Em maio de 2015 os associados da Abradilan, Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (www.abradilan.com.br), alcançaram um faturamento de 12,8 bilhões de reais e movimentaram 802 milhões de unidades de medicamentos.

De acordo com Geraldo Monteiro, diretor executivo da Abradilan, o crescimento obtido nos primeiros cinco meses do ano ficou muito próximo ao percentual projetado pelos seus associados. “Nesse período os distribuidores de medicamentos associados obtiveram um crescimento de 17,11% no faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior, com um aumento de 11,74% de unidades vendidas.”

Responsáveis pela distribuição de 20% das unidades vendidas dos medicamentos no Brasil, e 26,8% dos medicamentos genéricos, os associados da Abradilan visitam 96% dos municípios do país e atendem 79% das farmácias em todo território nacional. Presentes em 24 estados, os 140 associados da Abradilan, empregam 10.800 pessoas diretamente.

Fonte – Versátil Com. Estratégica