Mais uma vez os medicamentos registram aumento nas vendas. De acordo com os dados do IMS Health, no terceiro trimestre deste ano, o número de unidades vendidas de medicamentos alcançou 821.779.662, apresentando um aumento de 3,18% em relação ao trimestre anterior. Na comparação ao mesmo período do ano anterior esse aumento foi de 7,34%.

Segundo Geraldo Monteiro, diretor executivo da Abradilan – Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (www.abradilan.com.br), “esse é um número significativo, pois as vendas vêm crescendo continuamente.” Somente no segundo trimestre, as vendas tiveram um aumento de 5,71% em relação ao mesmo período do ano anterior, sendo que o número de unidades vendidas foi de aproximadamente 765,9 milhões.

Hoje a entidade é responsável pela distribuição de 19% das unidades de medicamentos vendidos em todo o país. Seus 138 associados visitam 85% das cidades brasileiras, atendem 79% das 72,7 mil farmácias e drogarias do Brasil, e representam 24% nas vendas de medicamentos genéricos no Brasil.

Fonte – SnifBrasil

Compartilhe esta matéria