O Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Paraná foi homenageado pela Federação do Comércio do Estado (Fecomércio-PR) por ser o mais antigo sindicato do comércio paranaense.

Uma réplica fiel da carta sindical de registro da entidade foi emoldurada e entregue ao presidente, o farmacêutico Edenir Zandoná Júnior, em evento promovido pela Federação.

O Sindifarma-PR foi fundado em 1936 por um grupo de empresários de Curitiba e hoje, além da capital, representa estabelecimentos farmacêuticos de 273 municípios, tendo atuado, ao longo dos anos, na defesa dos interesses do setor e na promoção do associativismo, obtendo inúmeras conquistas.

Em reunião na sede do sindicato, Zandoná destacou, junto aos demais integrantes da diretoria, a importância da homenagem e o trabalho realizado.

Os 80 anos do Sindifarma-PR foram comemorados no dia 30 de setembro de 2016, em solenidade no auditório do Senac, em Curitiba, com a presença de empresários, autoridades e representantes do segmento em todo o país.