Como parte da campanha #EuConfioEuEscolho, lançada no início de novembro para o meio digital, a Medley encomendou para o Ibope uma pesquisa sobre a relação do brasileiro com o medicamento genérico. O resultado do estudo foi positivo: 72% da população brasileira confia nos medicamentos genéricos.

A confirmação sobre a confiança do brasileiro nos medicamentos genéricos vem da Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos (Pró Genéricos). Dados da instituição revelam que houve crescimento de 10,7% nas vendas em volume no terceiro trimestre do ano, sendo comercializadas 254,3 milhões de unidades de medicamentos genéricos, contra 229,6 milhões no mesmo período do ano passado.

Apesar do aumento, a expectativa da instituição para o ano era maior, de 15%. “Esta confiança é percebida diariamente na Medley. Há seis anos consecutivos conquistamos o Prêmio Marcas de Confiança Seleções/Ibope, na categoria Laboratório de Medicamento Genérico mais confiável pelos consumidores e, segundo outras avaliações do Ibope, a empresa alcançou o topo como o laboratório de genéricos de maior confiança e recomendação dos públicos médicos e farmacêuticos”, afirma a diretora de Marketing Genéricos e Trade Marketing da Medley, Maria Claudia V. Pontes.

Fonte – Propmark

Compartilhe esta matéria