Localizado na região metropolitana de Curitiba, o município de Rio Negro ganhou, na última sexta-feira (8), a mais nova unidade integrada Sesc  Senac, com mais de 3,7 mil metros quadrados de área construída, em terreno doado pela prefeitura. A solenidade foi prestigiada pelo Sindifarma-PR, representado pelo presidente, farmacêutico Edenir Zandoná Júnior. O Senac é parceiro do Sindifarma-PR, filiado à Fecomércio, tendo já oferecido gratuitamente aos associados do sindicato diversos cursos de formação para o setor de medicamentos e cosméticos, com excelentes resultados.

Na unidade de Rio Negro, que se soma às outras 87 unidades móveis e fixas espalhadas por todo o Paraná, serão contemplados os setores de educação, ação social, saúde, esporte, lazer, turismo, cultura, além de cursos nas áreas de gestão, comércio, beleza, lazer, saúde, informática e gastronomia. Para o presidente do Sistema Fecomércio, Ari Faria Bitencourt, é significativa a importância de Rio Negro para a história do Paraná e, por isso, não poderia ficar de fora das ações da entidade.

Com informações da Fecomércio-PR