reuniao-sindifarma-conveniencia

Representantes de farmácias de todo o Estado participaram, nesta quinta-feira (20), de reunião no Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Paraná, para debater sobre a comercialização de produtos de conveniência nos estabelecimentos do setor. O objetivo foi elaborar uma lista a ser apresentada à Secretaria da Saúde como sugestão do segmento para o texto do decreto que regulamentará a lei estadual 17.733/13.

A norma, em vigor há três anos, autoriza a venda de artigos de conveniência, com restrição somente para bebidas alcoólicas, cigarros e alimentos não industrializados. Com a nova proposta, porém, a SESA pretende delimitar quais produtos serão ou não permitidos.

Em audiências públicas e encontros já realizados desde 2015 com os setores envolvidos, o Sindifarma-PR vem destacando que a venda destes artigos nas farmácias e drogarias é uma tendência mundial, consolidando-se também no Brasil, com amplo apoio da população, conforme pesquisas já realizadas pelos institutos Ibope e Vox Populi.