O Clarificante de açúcar da marca Prosugar teve a fabricação, a distribuição e a venda proibidas pela Anvisa nesta sexta-feira (24/6). O produto é da empresa Prosugar Indústria e Comércio S.A.

A decisão foi motivada porque a fórmula do produto apresenta substâncias não autorizadas para uso na clarificação de açúcar pela legislação sanitária, como: formaldeído sufoxilato de sódio e 1-hidroxietileno-1, 1-ácido di-fosônico.

A Agência também determinou que todos os estabelecimentos processadores de açúcar não podem usar o produto citado no processamento para consumo humano.

Com a determinação da Anvisa, a empresa deve promover o recolhimento do estoque no mercado. Confira a resolução 1.647 no Diário Oficial da União (DOU).

Fonte – Anvisa