Os 324 anos de Curitiba foram comemorados nesta quarta-feira (29), no Sesc Paço da Liberdade, prédio centenário idealizado por Cândido de Abreu e que há oito anos é unidade cultural do Sesc. Presidente do Sindifarma-PR e vice-presidente da Fecomércio-PR, o farmacêutico Edenir Zandoná Júnior participou do evento, quando também foram assinados convênios que ampliam a parceria do Sesc com a prefeitura, no âmbito de diversos programas e também da Unidade Móvel da Mulher, que percorrerá a cidade disponibilizando exames citopatológicos e mamografias, além de promover ações de educação em saúde para a prevenção de doenças.

A escolha do local como palco das comemorações, de acordo com o prefeito Rafael Greca, foi porque o palácio representa a força da cidade e “está o povo está”. Com a presença do diretor regional dos Correios, Paulo César Kremer, também foi lançado o selo Curitiba 324 anos, em homenagem ao aniversário da capital, e assinadas, com o governador Beto Richa, a criação do novo Centro de Operações da Polícia Militar, que funcionará na antiga sinagoga Francisco Frischmann, e a revitalização da praça Santos Dumont, ambas na região central.
Participaram, ainda, diversas autoridades e personalidades, entre elas o presidente da Fecomércio-PR, Darci Piana, secretários e parlamentares.

À noite, a população também participou da festa. O prédio recebeu projeções mapeadas em 3D do espetáculo Curitiba 324 anos, que contou a história da cidade e teve músicas executadas pela Banda Lyra. Na noite desta quinta-feira, haverá nova apresentação.

Fotos – Ivo José de Lima (Fecomércio-PR)
Com informações da Fecomércio-PR

Compartilhe esta matéria