O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou nesta terça-feira (16) três novos relatórios referentes às pesquisas com a fosfoetanolamina. Os testes foram conduzidos pelas equipes do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da Universidade Federal do Ceará (NPDM/UFC), de Fortaleza (CE), e pelo Centro de Inovação e Ensaios Pré-Clínicos (CIEnP), de Florianópolis (SC). Eles podem ser acessados neste link.

O primeiro trata da avaliação do efeito antitumoral da fosfoetanolamina sintética sobre melanoma em camundongos. Ele é assinado pelo NPDM/UFC.

Outro documento trata do desenvolvimento e da validação da metodologia analítica para a quantificação da substância em plasma de rato e a aplicação dela nos estudos de farmacocinética. O último texto aborda a avaliação do perfil farmacocinético da fosfoetanolamina sintética produzida pela Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos e a fosfoetanolamina padrão sigma em plasma de ratos. Ambos foram produzidos pelo CIEnP.

Fonte _ MCTIC

Compartilhe esta matéria