Um mercado em constante crescimento será foco dos debates da 13ª Abradilan Conexão Farma. O evento, neste ano, irá muito além da feira de negócios, que foi sucesso nas últimas edições, abrindo espaço para capacitações e debates que buscam incrementar um mercado já em expansão. Para se ter ideia, as vendas de medicamentos por distribuidores cresceram 11,5% ao longo de 2016.

Com isso, o mercado atingiu um faturamento de R$ 15,7 bilhões no acumulado do ano. Os dados são do IMS Health, compilados pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan). Em relação ao número de unidades de medicamentos vendidos, a alta foi de 7,2% na comparação anual.

Para alavancar ainda mais esse número, o evento ampliou seu campo de atuação, proporcionando diversas atrações e palestras de capacitação ao público presente.

“Preparamos o evento para atender três frentes de mercado: geração de negócios, tendo cerca de 80 expositores; disponibilização de conteúdos técnicos e de desenvolvimento e gestão, com palestras e apresentações; e um espaço especial para atividades sociais e relacionamento. Com isso, faremos um evento completo para o público”, explica o presidente da Associação, Francisco das Chagas Almeida.

Dentre os palestrantes, estarão o médico Drauzio Varella (abertura do evento), o filósofo Mario Sergio Cortella e a jornalista e economista Miriam Leitão, além de especialistas do ramo e representantes das principais empresas do setor. Para finalizar o evento em grande estilo, haverá show da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba.

Sobre o evento

A Abradilan Conexão Farma é o maior evento nacional do setor farmacêutico e chega a sua 13ª edição. Neste ano, a feira ocorrerá entre os dias 21 e 23 de março, no Expo Center Norte (SP).

O impacto econômico gerado pelo evento se explica pelos números relacionados a ele, uma vez que a estimativa é receber em torno de cinco mil visitantes por dia, em um espaço de 20 mil m², promovendo contato direto com 80 expositores e movimentando mais de R$200 milhões em negócios.

O evento receberá proprietários de farmácias de todas as regiões do país, que encontram nessa ocasião uma ótima oportunidade para verem as últimas novidades do mercado, se capacitar e também aproveitar ofertas preparadas apenas para a ocasião.

A entrada é gratuita, porém restrita aos profissionais do setor farmacêutico. As inscrições e demais informações devem ser feitas pelo portal voltado especialmente para a ocasião:http://www.abradilanconexaofarma.com.br.

Sobre a Abradilan

Constituída em 1998, a Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan) é formada por empresas distribuidoras de medicamentos, produtos para a saúde, artigos de higiene pessoal e cosméticos no mercado brasileiro.

Com 144 associados, tem como missão contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do mercado e de seus afiliados, promovendo a melhoria contínua e eficaz de seus serviços. A entidade realiza todos os anos a Abradilan Conexão Farma, maior feira brasileira do setor.

 

Fonte – Portal Estadão

Compartilhe esta matéria