Nesta quinta -feira (14/1), foram suspensos diversos lotes de medicamentos empresa Prati Donaduzzi & Cia Ltda fabricados em desacordo com o registro na Anvisa.

A decisão ocorreu porque a empresa alterou o processo de produção dos itens listados abaixo, sem a avaliação prévia da Agência, e por isso, a distribuição, a venda e o uso dos produtos, deve ser interrompida. O estoque existente no mercado também deve ser recolhido.

Confira os lotes dos medicamentos interditados

Produto                                                                                                      Lote

DICLOFENACO SÓDICO 50mg comprimido                                    Lotes produzidos até 19/10/2015 em desacordo com o registro.

ESTOLATO DE ERITROMICINA 50mg/mL suspensão oral         Todos os lotes válidos produzidos em desacordo com o registro.

NIMESULIDA 50mg/mL suspensão oral                                          Todos os lotes válidos produzidos em desacordo com o registro

A medida está na Resolução 88/2016 publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Fonte – Anvisa