Estarão abertas até o dia 30 de maio as inscrições para o curso de balconista de farmácia, oferecido pelo Senac-PR. Com início previsto para 22 de junho e término em 6 de outubro, o curso faz parte do Programa Senac de Gratuidade. O objetivo é qualificar os participantes, sem qualquer custo, para o atendimento de clientes e o desempenho de trabalho em farmácias, visando a venda de produtos farmacêuticos, a organização e o bom funcionamento destes estabelecimentos comerciais.
O programa é resultado de um acordo estabelecido entre o Senac e o governo federal como incentivo à qualificação profissional para pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos, ampliando as possibilidades de inserção, reinserção ou permanência no mercado de trabalho.
As vagas, 25 no total, serão preenchidas via processo seletivo, cujo resultado será divulgado no dia 31 de maio. A carga horária é de 260h e será cumprida de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30. O Senac está localizado na rua André de Barros, 750. Podem participar maiores de 18 anos que tenham concluído o Ensino Fundamental. (Veja como)
Disciplinas
Fazem parte do curso, entre outras disciplinas, Integração e Orientação Profissional, Gestão de Tempo, Atendimento ao Cliente e Técnicas de Vendas, Biossegurança e Segurança no Trabalho, Primeiros Socorros, Noções sobre a Organização e o Funcionamento da Farmácia, Dispensação de Produtos Farmacêuticos e Aplicação de Injeção Intramuscular e Subcutânea.

Compartilhe esta matéria