A Anvisa determinou a proibição da importação, distribuição e comercialização do produto Implante Mamário Texturizado Nagor Preenchido com Gel, em nome da empresa Import Medic Importação e Exportação Ltda.

De acordo com o Instituto Falcão Bauer, Organismo de Certificação do Produto (OCP), o implante mamário em questão apresentou irregularidades na sua produção e, portanto, suspendeu a autorização para o uso do selo de identificação de conformidade do produto.

Considerando o cancelamento do registro do produto no último dia 15/09 pela Anvisa, a Agência determinou nesta segunda-feira (19/09), também, que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado, relativo ao Implante Mamário em questão.

As medidas se encontram na resolução RE 2.537/17 publicada no DOU no dia 19/09.

Fonte – Anvisa