Os planos de expansão do Grupo Aspen, maior fabricante de medicamentos similares e genéricos da África, estão em ascensão. Três meses após o anúncio do acordo global, de US$520 milhões de dólares para comercialização dos anestésicos AstraZeneca, o Grupo Aspen anuncia nova aquisição no setor, desta vez da farmacêutica GlaxoSmithKline (GSK), no valor de £180 milhões de libras.

O portfólio de anestésicos da GSK compreende cinco medicamentos estabelecidos no mercado, chamados Ultiva (anestesia geral) e quatro relaxantes musculares (Nimbex, Mivacron, Tracrium e Anectine). Os produtos são vendidos em mais de cem países ao redor do mundo, incluindo Brasil, Japão, Coréia, Alemanha e Itália.A Aspen identificou nos anestésicos um ponto chave para sua estratégia de expansão no mercado farmacêutico como forma de complementar as atividades desenvolvidas atualmente pelo Grupo.

A recente aquisição dos direitos globais de comercialização do portfólio da AstraZeneca foi o primeiro passo do movimento nessa área, e a soma dos medicamentos da GSK consolida o Grupo Aspen como um dos maiores fornecedores de anestésicos do mundo. Com o novo acordo, a Aspen espera que o portfólio gere uma receita de aproximadamente £70 milhões de libras até dezembro de 2016.

Fonte – Snif Brasil