O Lifestyle ao Minuto falou com Patricia Calinas, gerente de produto da La Roche-Posay em Portugal, sobre o papel da indústria de cosméticos na prevenção do câncer de pele.

O objetivo há muito que está traçado: alertar a população para o risco da exposição solar desprotegida. Este ano não foi exceção e a La Roche-Posay voltou a colocar o câncer de pele no centro das atenções.

O Lifestyle ao Minuto falou com Patricia Calinas, gerente de produtos da La Roche-Posay, sobre o papel da indústria de cosméticos na prevenção do cancro da pele.

Na entrevista, a gerente falou sobre a monitorização regular dos sinais e sobre a importância da adoção de bons comportamentos quando da exposição solar. E ressaltou que a empresa faz, regularmente campanhas de sensibilização para os perigos do sol.

“Achamos que devemos ter um papel ativo na prevenção do câncer de pele. Este tipo de projetos está intimamente ligado com a nossa assinatura e os nossos valores: ‘Melhorar a vida da pele sensível’, logo é natural que nos envolvamos com este tipo de causas”, disse.

Ao falar sobre a importância dos cuidados com a pele, o maior órgão do corpo humano, Gabriela salientou que é preciso repetir a mensagem de incentivo. “Precisamos de repetir a mensagem para não cair no ‘esquecimento’. É mais fácil, para todos nós, memorizarmos e interiorizarmos quando a mensagem é repetida”, afirma.

“Hoje em dia a diferença de preços entre um protetor solar comprado no supermercado e na farmácia não é assim tão grande. Adicionalmente, cada vez mais mais, as marcas presentes em farmácia apostam em promoções muito atrativas para os consumidores. Adicionalmente, quem escolhe o canal farmácia para comprar o seu protetor solar, está disponível para gastar um pouco mais, dadas as garantias de segurança, tolerância e eficácia que os protetores solares oferecem”, disse, enfatizando o uso do protetor solar na prevenção de doenças de pele.

Por último, a gerente falou sobre os protetores solar disponíveis na gigante de cosméticos La Roche-Posay. “São altamente seguros, desde as fórmulas pediátricas até aos produtos de adulto. São adequados à pele mais sensível ou sujeita a intolerâncias solares”, afirma.

Fonte – Portal Noticias ao Minuto

Compartilhe esta matéria