A Expo Pharma 2016 será realizada nos dias 21 e 22 de setembro, no Hotel Windsor Barra, na Zona Oeste do Rio. Na ocasião, estarão reunidas empresas do mercado farmacêutico, incluindo os nichos de medicamentos (marca, genéricos e similares), higiene e beleza, nutricosméticos, nutrição esportiva, suplementos, tecnologia e serviços voltados para o PDV, e distribuição.

O público presente, formado por empresários, gestores, grandes redes, farmácias independentes, farmacêuticos e compradores, poderá usufruir de excelentes negócios. Além disso, assistir ao Congresso do Varejo Farmacêutico, onde serão levantadas questões de interesse do segmento e debater a situação política e econômica do País em duas palestras, com renomados nomes da comunicação nacional.

“A Expo Pharma vem, ao longo dos últimos anos, se esmerando em buscar as necessidades do varejo farmacêutico, principalmente em sua relação com os outros players do mercado. Desta forma, acreditamos estar contribuindo para o crescimento do setor como um todo e que, afinal, compõe, não somente nosso público alvo, como nossa variada gama de expositores”, afirma Fátima Facuri, diretora da Open Brasil Promoção e Eventos, empresa realizadora.

Ela explica que isso inclui investir em logística e pesquisa para entender melhor o mercado e diagnosticar suas mudanças e deficiências. “Nesta edição destacamos a tecnologia como aporte, por se tratar de um nicho ainda pouco explorado pelo segmento e com uma infinita rede de possibilidades para qualificar o atendimento ao consumidor e também na gestão dos negócios e relacionamento com parceiros”, acrescenta.

Este ano, outras novidades merecem ser ressaltadas, como a realização do evento no segundo semestre, passando de três dias para dois de feira e com sede no Hotel Windsor, ressalta Fátima Facuri. “Todas essas mudanças foram programadas para dar mais agilidade à Expo Pharma e favorecer nossos visitantes e expositores.”

Palestras influenciam o setor e analisam a conjuntura nacional
Paralelamente à Expo Pharma acontece o 12o Congresso do Varejo Farmacêutico e a organizadora lembra que outra característica do evento, desde suas primeiras edições, é a constatação de que conhecimento é primordial para o desenvolvimento. “Temos apostado em congressos e workshops que priorizem a capacitação dos empresários, farmacêuticos e gestores como caminho para oferecer um varejo farmacêutico progressivamente melhor. Para tanto, é uma prática conversarmos com o mercado para saber dele quais são suas dúvidas com relação à sua atuação enquanto setor econômico, mas também com envolvimento social”, revela Facuri.

As palestras de abertura e encerramento do Congresso tratarão do cenário econômico nacional, com a jornalista Mirian Leitão e o jornalista Merval Pereira, ambos com grande destaque como comentaristas e escritores. “Vislumbramos que o momento que o País atravessa vem causando grandes incertezas para o brasileiro, principalmente para o empresariado, incluindo, claro, o varejo farma. Por isso, optamos por trazer palestrantes especialistas em política e economia e que acompanham de perto todas as mudanças que estão ocorrendo. Queremos que nosso público, esclarecido dos fatos, consiga traçar novos rumos para seu crescimento e sucesso”, adianta Fátima Facuri.

A grade da programação passa pela tecnologia com a presença do presidente da Associação Brasileira de Automação para o Comércio (AFRAC), Araquen Pagotto, que presidirá um painel mostrando como os avanços tecnológicos podem mudar o que conhecemos hoje por atendimento em farmácias e drogarias. Outro palestrante da área será o diretor executivo da Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação (Abradisti), Mariano Gordinho, que apresentará soluções para a cadeia produtiva do segmento com o tema “Saúde e Tecnologia”. E ainda o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (ABRID), Célio Ribeiro, que abordará o tema“Tecnologia – um importante remédio para o setor farmacêutico”. O objetivo destes palestrantes será mostrar que o varejo farmacêutico está pronto para a inovação e o quanto esse investimento resultará em mudanças positivas, tanto no lidar com o público quanto no sucesso dos negócios.

Já a saúde será debatida pelo médico infectologista e presidente do Instituto Vital Brazil, Edimilson Migowski. Ele presidirá o Congresso e palestrará sobre o tema “Vacinas x Farmácia: um possível canal de venda”.

As vacinas também serão assunto da palestra do vice-diretor do Instituto de Pediatria da UFRJ e especialista em Direito Sanitário, Bruno Leite Moreira. Ele tratará dos aspectos legais e técnicos da oferta deste nicho de produtos no varejo farma.

A abertura de novas frentes contará também com a apresentação dos dermocosméticos e nutracêuticos como uma oportunidade de venda com o diretor comercial e demanda na Dermage Skincare e especialista em PDV varejo, Marcelo Fernandes. E o uso racional dos medicamentos e a integração entre médicos e farmácias serão temas apresentados, respectivamente pelos médicos João Massud Filho, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Farmacêutica (SBMF) e Omar Lopes, membro da Academia Nacional de Medicina e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

E, finalmente, projetando as oportunidades e desafios atuais e futuros do mercado farmacêutico brasileiro, entre 2016 e 2021, estará presente o diretor executivo do Instituto Close-Up International, Paulo Paiva. Ele tomará por base a importância da cadeia de distribuição e varejo como geradores de acesso e respostas à promoção médica.

O credenciamento on-line para a visitação à Expo Pharma 2016 e todas as informações sobre a feira, o congresso, local, agências de viagem e muito mais estão disponíveis no site www.expopharma.com.br.

AGENDA DO EVENTO:
Expo Pharma 2016
Data: 21 e 22 de setembro de 2016
Local: Hotel Windsor Barra – Rio de Janeiro
Site: www.expopharma.com.br

Fonte – Assessoria de Imprensa/Grupo Letra – Expo Pharma

Compartilhe esta matéria