O EMS lançou o site Equivalentes EMS, que esclarece aos farmacêuticos, profissionais de farmácia e consumidores as informações da RDC nº 58/2014, medida que entrou em vigor em janeiro de 2015 e oficializou a intercambialidade entre medicamentos similares equivalentes e de referência.

Com o objetivo de conscientizar o público sobre as mudanças realizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) acerca dos medicamentos similares equivalentes, o portal traz vídeo explicativo sobre o assunto, a lista com todos os medicamentos equivalentes da EMS, uma ferramenta de conversão automática entre referente e equivalente e a possibilidade de realizar buscas por princípio ativo.

A solução reúne também as perguntas mais frequentes dos consumidores e as respostas para cada item. Na versão mobile do site, é possível também visualizar o medicamento similar equivalente em poucos segundos, o que auxilia tanto o farmacêutico/profissional de farmácia a localizar de maneira mais ágil o produto, quanto o consumidor a se informar sobre as alterações vigentes. Site: www.equivalentesems.com.br

Fonte – Snif Brasil

Compartilhe esta matéria