A Daiichi Sankyo Brasil, empresa farmacêutica sediada no Japão, que opera em 20 países, anunciou o lançamento do Latuda® (nome genérico: cloridrato de lurasidona), um antipsicótico atípico aprovado para o tratamento de episódios depressivos associados à perturbação depressão bipolar e para o tratamento da esquizofrenia em adultos. “O lançamento do Latuda no Brasil é uma opção terapêutica para pacientes que atualmente enfrentam depressão bipolar I e esquizofrenia. A lurasidona constitui uma nova opção de tratamento, que além de eficaz é bem tolerado”, explica Allyson Nakamoto, diretor médico da Daiichi Sankyo Brasil.

“O Latuda® é uma nova alternativa para os médicos que tratam essas duas doenças crônicas no país. No caso da depressão bipolar, por exemplo, a droga não apresentou alterações clinicamente significativas no peso, o que impacta diretamente na melhor adesão ao tratamento”. “Estamos muito felizes em continuar contribuindo com a classe médica para ampliar as opções de tratamento para doenças que afetam atualmente milhares de brasileiros”, lembra Marcelo José Gonçalves, presidente da Daiichi Sankyo Brasil. “Latuda reforça a presença da companhia na área do Sistema Nervoso Central em um momento de poucas inovações neste segmento”, explica Gonçalves.

Fonte – Snif Brasil