Ocorre em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, até esta sexta-feira (18), das 14h às 21h, a 12ª edição da Abradilanfarma, considerada o maior encontro do segmento farmacêutico do país, realizada pela Abradilan (Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos).

O encontro que acontece no Expotrade Convention Center, oferece entrada gratuita para empresários da indústria farmacêutica, distribuidoras de medicamentos, proprietários de farmácias, além de representantes de segmentos afins, como higiene e beleza, empresas de tecnologia e automação de farmácias, empresas fabricantes de produtos para saúde e demais profissionais do setor.

Ao todo, o espaço reúne mais de 150 marcas, que apresentam as últimas tendências de produtos e serviços com foco em medicamentos, higiene, bem-estar e beleza.

Segundo o diretor da Abradilan, Geraldo Monteiro, a feira tem como principal objetivo estreitar o relacionamento entre os visitantes e expositores do setor farmacêutico, promover a realização de novos negócios, abrindo as portas de um grande mercado para indústrias e empresas que queiram ampliar a atuação no canal farma.

Palestrantes

A feira possibilita a convergência de interesses para ampliação do conhecimento através de palestras, oportunidades de negócios, lançamentos e tendências de produtos, proporcionando a concretização de parcerias estratégicas e abrindo novas perspectivas de mercado.

Nesta edição, estão ocorrendo importantes palestras com consultores renomados:

Nesta quinta-feira (17), às 15h30 – Eduardo Rocha – Tema: Um Panorama do Mercado Farmacêutico no Brasil

Também em 17/3, às 16h – Cristina Lopes – Tema: Gerenciamento por Categorias

E, em 18/3, às 15h30 – Prof. Gretz – Tema: Crise e Transformação – Como Transformar Problemas em Oportunidades

Edições anteriores da Abradilan

A primeira edição da feira, em 2005, foi realizada na cidade de Fortaleza. Nos anos seguintes, o palco do evento foi montado nas cidades de Salvador (2007), Florianópolis (2009), Belo Horizonte (2011), São Paulo (2006, 2008, 2010, 2012,2015), Rio de Janeiro (2013) e Fortaleza (2014).
Em 2015 participaram do evento 200 marcas, recebemos cerca de 18.000 mil visitantes, entre eles, empresários e diversos profissionais de laboratórios farmacêuticos, redes de farmácias e drogarias, distribuidores, farmácias e drogarias independentes, indústria de HPC (higiene, perfumaria e cosméticos) e associações do setor farmacêutico”, afirma Geraldo Monteiro, diretor da Abradilan.

Local: Rod. Dep. João Leopoldo Jacomel, 10454 – Vila Amelia – Pinhais – PR

Fonte – Snif Brasil