O Senac Curitiba Portão firmou, nesta semana, um convênio com a Hiperfarma para a qualificação e aperfeiçoamento dos trabalhadores dos estabelecimentos da rede. O órgão desenvolverá as ações de educação profissional na modalidade EAD, por meio da concessão de 200 vagas gratuitas no Programa de Formação para o Setor de Medicamentos e Cosméticos. O documento foi assinado pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Paraná (Sindifarma-PR), o farmacêutico Edenir Zandoná Júnior; o presidente do Sistema Fecomércio, Darci Piana, e a presidente da Hiperfarma, Lucia Cristina Pientkievicz Karasawa. Também estava presente o diretor regional do Senac PR, Vitor Monastier.

A parceria com o Senac, através do Sindifarma-PR, para oferecer os conhecimentos ao aperfeiçoamento e prática dos profissionais do setor de farmácias e drogarias, teve início em 2016. Uma turma formada por trabalhadores de diversas farmácias já foi capacitada no curso, que, neste ano, terá um total de 10 semanas de aprendizado, à distância e totalmente gratuito ao aluno.

“É a obrigação do Senac qualificar a mão de obra da nossa base. Estamos cumprindo a nossa missão também através destes convênios”, disse Darci Piana. Edenir Zandoná destacou que o Sindifarma-PR se disponibiliza a proporcionar às empresas esta possibilidade da qualificação de seus funcionários, uma grande demanda do segmento. “Os estabelecimentos interessados podem entrar em contato com o sindicato”, finalizou.

Fotos – Ivo José de Lima