O Sincamesp, em parceria com o Sindusfarma, lançou o compêndio “Legislação Sanitária Aplicada às Boas Práticas de Distribuição”. Organizado pelo Prof. Lauro Moretto, presidente emérito da Academia Nacional de Farmácia, a obra reúne leis, decretos, resoluções e portarias, nas esferas federal, estadual e municipal, que disciplinam as atividades dos setores de distribuição de medicamentos e produtos para a saúde. “Estamos felizes porque muita gente veio receber o livro para poder adotá-lo em suas empresas”, disse Moretto.

Adicionalmente, o livro tem a finalidade de contribuir para o aperfeiçoamento das boas práticas de distribuição de fármacos, medicamentos e cosméticos, entre outros itens. “A parceria entre o Sindusfarma e o Sincamesp é muito saudável; há o reconhecimento do trabalho das distribuídoras, que prestam serviço na distribuição de medicamentos num país de dimensão continental, que dispõe de aproximadamente 70 mil drogarias”, disse Mastellaro.

Fonte – Snif Brasil