Belém receberá, a partir de segunda-feira (28/9), o Fórum Norte do Ciclo de Debates em Vigilância Sanitária. As atividades do evento serão transmitidas em tempo real, pela internet, por meio de link disponibilizado pela Anvisa.

O Fórum reunirá, durante três dias, técnicos e gestores do Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia, Pará e Tocantins. Mais de cem profissionais estarão discutindo o modelo de vigilância sanitária que a sociedade espera.

O diretor de Coordenação e Articulação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) da Anvisa, Ivo Bucaresky, fará a conferência inaugural do Fórum Norte, a partir das 19h30, no Hotel Sagres, em Belém.

Na terça-feira (29/9), especialistas convidados pela Anvisa irão expor os eixos temáticos que orientam a discussão sobre vigilância sanitária.

Dois palestrantes do Fórum Norte são ex-diretores da Anvisa, Gonçalo Veccina, superintendente do Hospital Sírio Libanês, e José Agenor Alvares, assessor da Fiocruz. Silvia Vignola , consultora de consumo seguro e saúde, e Ana Cristina Souto, doutora em vigilância sanitária do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia (ISC-UFBa) e autora de livros também entram na programação de palestrantes.

Para mediar as mesas temáticas estarão presentes o presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-AM), Januário Neto, e Afonso Emerick Dutra, secretário de Saúde de Rolim de Moura (RO).

Fonte – Anvisa

Compartilhe esta matéria