A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio) assinou Convênio de Cooperação de Prestação de Serviços com a Caixa Econômica Federal. Atualmente 51.465 empresas da base da Fecomércio já estão com seus dados analisados e com linhas de créditos pré-aprovados.

A Caixa disponibilizará R$ 1 bilhão e meio para investimento, conta-corrente, cesta de serviços, desconto de títulos, convênio de folha de pagamento com taxas diferenciadas em relação ao mercado. “Financiar o cliente é de suma importância para o crescimento do estado. Com esse convênio vamos ofertar taxas diferenciadas para as empresas da Fecomércio, só no cheque especial a taxa de juro será 2% menor do que a de balcão. Para Capital de Giro a taxa do convênio será a partir de 1,49%. Acreditamos que iniciativas como essa nos propiciem a recomeçar um novo ciclo de muito crescimento”, ressaltou o superintendente regional da Caixa, Renato Scalabrin.

O convênio que tem validade de um ano dará preferência para as empresas da base da Fecomércio, em uma série de benefícios. “São mais de 550 mil empresas da nossa base e todas elas terão acesso a esse convênio. Os principais produtos para as pequenas empresas estão contemplados, os empresários não precisaram discutir taxa de juros, isso nós já fizemos, o único trabalho será discutir o valor que precisa para o seu negócio prosperar. Sabemos que o valor não é suficiente para atender todo o estado, mas é o começo de uma grande parceria de sucesso”, destacou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR.

Vale lembrar que a contratação das operações de crédito estará sujeita a disponibilidade de recursos, aprovação e análise cadastral. “O momento é adequado para colocarmos essas taxas diferenciadas para os associados. Com o fim de ano se aproximando as empresas precisam aumentar estoque, fazer melhorias para o atendimento de seus clientes e incrementar suas vendas. Trabalhamos com o relacionamento, os melhores benefícios podem ser concedidos onde temos parcerias, assim podemos trazer vantagens para um convênio desse montante, contribuindo para a retomada econômica”, finalizou o superintendente nacional da Caixa, Élcio Coelho de Lara.

A rede de atendimento da Caixa fará as orientações sobre o portfólio de produtos e serviços, além dos procedimentos de cadastro, avaliação e contratação. Para mais informações, os interessados devem procurar uma Caixa em seu município.

O contato com a Fecomércio pode ser feito pelo fone (41) 3883.4500.

Fonte – Fecomércio-PR