A Anvisa realizou suspensão da distribuição, comercialização e uso do loteT14J264/L369 do medicamento Etna Injetável(Liofilizado: Acetato de hidroxocobalamina + Fosfato dissódico de citidina + Trifosfato trissódico de uridina – Diluente: Cloridrato de lidocaína). O lote foi fabricado na apresentação comercial (três frascos ampolas de liofilizado e três ampolas de vidro com diluente) e como amostra grátis (dois frascos ampolas de liofilizado e duas ampolas de vidro com diluente).

A Agência recebeu um comunicado de recolhimento voluntário encaminhado pela empresa fabricante, Laboratório Gross S.A, em razão de o lote conter incorreção na descrição da concentração dos princípios ativos.

A empresa promoverá o recolhimento do lote existente no mercado.

A medida está na Resolução nº 1425, publicada nesta terça-feira (12/5) no Diário Oficial da União (DOU).

Fonte – Anvisa