A Anvisa determinou a suspensão da distribuição, da comercialização e do uso do lote 130039804 da Tintura Creme Beauty Color validade até fevereiro de 2016 . O produto é fabricado pela empresa Bonyplus Indústria e Comércio, Importação e Exportação de Cosméticos Ltda.

A Agência tomou esta medida considerando o laudo de análise fiscal emitido pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). O documento apresentou resultados insatisfatórios nos ensaios de analises e rotulagem e no teor de peróxido de hidrogênio no lote citado.

Além da suspensão, a Anvisa determinou que a empresa promova o recolhimento do estoque existente no mercado.

A medida está na Resolução 2.546/2015 publicada nesta quarta-feira (9/9) no Diário Oficial da União (DOU).

Fonte – Anvisa