A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) anuncia seu novo conselho diretivo para um mandato de dois anos, válido até maio de 2018. Fundador e presidente do conselho das Farmácias Pague Menos (CE), Francisco Deusmar de Queirós foi eleito por aclamação para a presidência da entidade, que congrega as 28 maiores redes do varejo farmacêutico nacional.

A eleição ocorreu em assembleia realizada no último dia 31 de maio, com a presença dos presidentes de todas as associadas. O quadro de dirigentes inclui também o vice-presidente Eugenio De Zagottis (Raia Drogasil-SP), o diretor financeiro Modesto Carvalho de Araújo Neto (Araujo-MG), o diretor de relações institucionais Gilberto Martins Ferreira (Drogaria São Paulo-SP) e o diretor de planejamento Julio Ricardo Mottin Neto (Panvel-RS). Queirós já ocupou o posto de presidente da Abrafarma no período de 2000 a 2002. ?Hoje, assumo o comando da entidade cujas associadas devem somar um faturamento superior a R$ 40 bilhões neste ano, enquanto todo o varejo farmacêutico nacional deve chegar a R$ 84 bilhões?, ressalta.

O novo presidente reiterou ainda o compromisso de auxiliar na modernização das redes, capacitando farmacêuticos e aperfeiçoando os serviços clínicos, por meio do projeto de Assistência Farmacêutica Avançada. ?Seguiremos em linha com nosso principal objetivo, que é o de assegurar conforto, bem-estar e conveniência à população. E a julgar pela visível evolução do setor nos últimos anos, acompanhando tendências internacionais, estamos no caminho certo?, ressalta.

Sérgio Mena Barreto permanece à frente da presidência executiva, tendo como secretária executiva Sandra Alves de Lima. ?Vamos reforçar nosso empenho na defesa dos principais interesses da atividade, ao trabalhar pelo amplo acesso à saúde e contra a elevada carga tributária aplicada sobre os medicamentos?, acrescenta.

Confira abaixo os integrantes da diretoria:

Conselho Diretivo (2016-2018)
Presidente – Francisco Deusmar de Queirós
Vice-Presidente – Eugenio De Zagottis
Diretor Financeiro – Modesto Carvalho de Araújo Neto
Diretor de Relações Institucionais – Gilberto Martins Ferreira
Diretor de Planejamento – Julio Ricardo Mottin Neto

Diretoria Executiva (2016-2018)
Presidente-Executivo – Sérgio Mena Barreto
Secretária-Executiva – Francisca Sandra Alves de Lima

Suplentes do Conselho Diretivo (2016-2018)
Armando Ahmed