A 14ª Abradilan Conexão Farma, organizada pela Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), superou todas as expectativas e recebeu mais de 8 mil profissionais de todo o país entre os dias 20 e 22 de março no São Paulo Expo, na capital paulista. A feira contou com a participação de cem expositores dos setores farmacêutico, cosmético, higiene e bem-estar. A Abradilan promoverá uma pesquisa entre todas as companhias expositoras para que a entidade tenha uma estimativa de negócios gerados nos três dias da feira.

Antes mesmo de colocar a pesquisa em prática, a boa notícia é que 70% dos espaços para a feira de 2019 já estão fechados, como antecipa Maria Cristina Amorim, diretora executiva da Abradilan. “Esse resultado mostra cada vez mais como proporcionamos o maior encontro do país entre distribuidores de medicamentos e não medicamentos com as grandes indústrias. Este ano sentimos uma boa procura de marcas de cosméticos que acreditam no crescimento do canal farma em relação a itens de higiene e beleza”, revela a executiva. “Algumas dessas companhias já nos procuraram para associar-se à Abradilan e pensamos em criar uma área especial para as indústrias de HPC na feira do ano que vem”, completa.

De acordo com uma pesquisa da Euromonitor, no canal farma os produtos para cabelo são responsáveis por 70% das vendas, sendo que 33% referem-se a produtos de coloração e os outros 37% restantes a outros itens da categoria, como por exemplo, shampoo e condicionador. Ainda segundo o estudo 65% das vendas são destinadas aos consumidores finais, enquanto 32% são direcionadas aos profissionais da beleza.

Fonte – Ascoferj

Compartilhe esta matéria