A Abiquifi e a Apex-Brasil, com apoio do Sindusfarma, apresentam, no próximo dia 20 de agosto, o BCO Farma, um projeto pioneiro para a criação de relatório de análise de competitividade operacional das indústrias farmacêuticas instaladas no Brasil. O projeto mede indicadores de produtividade em quatro categorias de processos: manufatura, cadeia de suprimentos, qualidade e sustentabilidade/utilização de recursos.

O BCO Farma visa criar uma ferramenta de referência para as indústrias do setor, servindo de parâmetro para alavancar o desempenho e aumentar a competitividade em âmbito nacional e internacional, dando suporte às decisões estratégicas de executivos, acionistas etc.O encontro será realizado no auditório do Sindusfarma, no próximo dia 20, das 9h às 12h.

Projeto

A iniciativa faz parte do projeto Brazilian Pharma Solutions, promovido pela Associação Brasileira de Indústria Farmoquímica e de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi), em colaboração com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o apoio do Sindusfarma, além de outras entidades setoriais.

Fonte – Snif Brasil